Homem ameaça ex-companheira de morte e espanca-a à frente dos filhos
Suspeito de 28 anos foi detido pela GNR após ameaçar de morte a ex-companheira.
Agredia repetidamente a mulher, de 36 anos, na presença dos dois filhos menores, de quatro meses e 10 anos. O homem, de 28 anos, acabou detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Faro, pelo crime de violência doméstica. Os crimes ocorreram no concelho de Faro.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, a investigação decorria há cerca de quinze dias.
Os militares apuraram que o suspeito, além de agredir a mulher, também a injuriava e ameaçava de morte à frente dos filhos. O indivíduo controlava todos os movimentos da vítima, perseguindo-a constantemente.
O homem foi presente, ainda durante a passada quarta-feira, a um juiz do Tribunal Judicial de Faro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
PORMENORES
Mandado de detenção
No seguimento das diligências de investigação desenvolvidas pelos militares da GNR, foi dado cumprimento a um mandado de detenção do suspeito.
Pulseira eletrónica
O juiz do Tribunal Judicial de Faro, apurou o CM, aplicou ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva até à colocação de uma pulseira eletrónica de controlo de movimentos.
Quatro agressores colocados na prisão em poucos dias
Além do homem detido em Faro, na quarta-feira, a GNR deteve mais três agressores nas últimas semanas. No dia 22 de abril, um homem de 43 anos foi detido em Lagos pelo NIAVE de Portimão.
Agrediu e violou a mulher, de 43 anos. No dia 17 de abril foi detido um jovem de 21 anos por agredir e extorquir a mãe. Dias antes, um homem de 49 anos foi detido pela GNR por violência doméstica e de posse de arma proibida.
Os três agressores foram colocados em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt