Homem ameaça ex-mulher e os pais dela de morte
Suspeito de 54 anos foi preso pela GNR, pelo crime de violência doméstica, em Paderne.
Um homem de 54 anos foi detido esta quinta-feira de manhã, na zona de Paderne, no concelho de Albufeira, por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) de Portimão, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 43, e os pais dela.
A detenção do suspeito, soube o CM, ocorreu depois de duas buscas domiciliárias e mais quatro a viaturas, em que foram apreendidas diversas armas e munições. A operação foi desencadeada pelas 08h45.
Segundo o CM apurou, o homem agredia física e psicologicamente a ex-companheira, tendo mesmo chegado a ameaçá-la de morte, bem como aos pais dela, com recurso a uma pistola.
O suspeito tinha-se desentendido e separado da ex-companheira e teria arranjado outra mulher. As ameaças teriam como objetivo fazer com que a ‘ex’ abandonasse a casa.
A investigação do NIAVE tinha sido desencadeada há cerca de uma semana. Os militares perceberam rapidamente a necessidade de apreender as armas e assegurar a segurança da mulher e dos pais, o que levou à emissão dos referidos mandados de busca.
Foram apreendidas cinco pistolas de alarme (duas delas transformadas), quatro espingardas caçadeiras e uma carabina. O suspeito tinha ainda em seu poder mais cinco espingardas de pressão de ar com mira telescópica e cerca de 500 cartuchos.
O suspeito foi detido pelos militares e levado para a GNR de Albufeira. É hoje apresentado a Tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt