‘Homem-aranha’ ataca em Braga
Ao ver que estava a ser vigiado, atirou-se de 5 metros de altura.
O ‘homem-aranha’ voltou a atacar na cidade de Braga. Sábado, na rua do Fujacal, o ladrão que trepa pelos caleiros para aceder às varandas dos apartamentos foi avistado por moradores e acabou por se lançar para a rua de uma altura de mais de cinco metros.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h30 e o assaltante conseguiu aceder à varanda de um apartamento no primeiro andar. Nessa altura, um vizinho do segundo piso foi à varanda para fumar um cigarro e apercebeu-se da situação. Ao ver que estava a ser vigiado, o ladrão optou por fugir, saltando diretamente para a rua.
Há, na rua, quem afirme que havia mais dois indivíduos, um junto ao prédio e outro à espera no outro lado da rua, mas o que se sabe ao certo é que o ladrão saltou da varanda e atravessou, com evidentes dificuldades físicas, a rua do Fujacal.
"Ele ia a mancar. É natural que se tenha magoado, mas, mesmo assim, conseguiu ser mais rápido do que os moradores", disse ao Correio da Manhã um dos habitantes que tentou perseguir o assaltante e que preferiu não se identificar.
A PSP de Braga está a investigar este caso e desconhece se se trata do famoso ‘homem-aranha’ que chegou a ser detido e condenado por assaltos em diversos bairros das cidades do Porto e da Maia.
Recorde-se que, em 2010, um homem, de 30 anos, morreu depois de ter escalado um prédio na rua de Santa Justa, Braga, para assaltar um apartamento no 5º andar e, na descida, o caleiro ter cedido e causado a queda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt