Homem assassinado à facada em rixa de rua em Sintra

Paulo Dias, de 50 anos, morreu no Hospital Amadora-Sintra. Segunda vítima dos confrontos esfaqueada na cabeça. Agressor a monte.

31 de julho de 2025 às 10:26
Paulo Dias foi assassinado à facada em Sintra Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Paulo Dias, de 50 anos, morreu nas urgências do Hospital Amadora-Sintra, após ter sido esfaqueado na zona da omoplata, na madrugada desta quinta-feira, no decorrer de uma rixa de rua em Belas, no concelho de Sintra. Os confrontos causaram ainda um ferido grave, golpeado na cabeça. Existe um suspeito a monte, com a Polícia Judiciária no seu encalço.

Fonte oficial da PSP disse ao CM que a desordem ocorreu pela 01h00, na rua das Margaridas, no bairro do Pego Longo, em Belas. Desconhecem-se ainda as razões pelas quais os três homens se envolveram em confrontos. "Sabe-se que foi usada uma faca de grandes dimensões", explicou a mesma fonte.

Pub

A PSP de Massamá, e os bombeiros de Belas, foram chamados ao local. As duas vítimas foram encontradas na zona. O homem de 50 anos ainda foi estabilizado: apresentava uma ferida profunda na zona da omoplata. Viria, no entanto, a falecer já no hospital.

Por pedido policial, o segundo ferido foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. 

O terceiro envolvido nos confrontos abandonou o local, deixando para trás a faca ensanguentada, que foi apreendida. A Polícia Judiciária tomou conta da investigação e encontra-se, neste momento, à procura deste suspeito. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar