Homem condenado a seis anos de prisão por abuso sexual num parque da Batalha

Arguido abusou de uma criança.

17 de outubro de 2017 às 20:02
Tribunal de Leiria, Vieira de Leiria, questões sociais Foto: Rui Miguel Pedrosa
Tribunal de Leiria, crime, lei e justiça, droga, pessoas, penas Foto: CMTV

1/2

Partilhar

O Tribunal de Leiria condenou um homem a seis anos de prisão efetiva pela prática de um crime de abuso sexual de crianças num parque da Batalha, refere hoje a página do Ministério Público de Leiria na internet.

Segundo a nota divulgada, o acórdão, de 16 de outubro de 2017, condenou um homem de 28 anos pela prática, em autoria material, de um crime de abuso sexual de crianças, na pena de seis anos de prisão efetiva, tendo o arguido sido "julgado na ausência".

Pub

Segundo o acórdão, ficou provado que "no dia 7 de fevereiro de 2017, pelas 17h20, no interior de uma casa de banho pública existente no Parque dos Infantes, na Batalha", o arguido "manteve relações sexuais" com a vítima, "nascida no ano de 2003 e do sexo feminino, com quem momentos antes tinha iniciado uma conversa".

Para o tribunal ficou provado que o arguido "agiu com intenção de satisfazer os seus instintos sexuais, não obstante estar ciente da idade da jovem".

O acórdão ainda não transitou em julgado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar