Homem condenado em Aveiro a seis anos de prisão por tráfico de droga

No mesmo processo, um outro homem foi condenado a uma pena de prisão de cinco anos suspensa.

22 de janeiro de 2026 às 11:33
Tribunal de Aveiro Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem foi condenado a uma pena de prisão de seis anos de prisão, pelo Tribunal de Aveiro, pelo crime de tráfico de estupefacientes. No mesmo processo, um outro homem foi condenado a uma pena de prisão de cinco anos suspensa, também pelo crime de tráfico de estupefacientes. Já uma mulher, arguida neste mesmo processo, foi absolvida do crime de que vinha acusada.

A detenção dos arguidos ocorreu na sequência de diligências do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Aveiro. Segundo a acusação pública, o grupo foi detido, em abril do ano passado, durante uma transação de estupefacientes, em Ílhavo. De acordo com o Ministério Público, dois dos arguidos, de 35 e 36 anos, deslocaram-se desde o Porto até à Gafanha do Carmo, para venderem cocaína e heroína, para posterior distribuição por clientes.

Pub

Já um dos dois arguidos vendedores, quando percebeu a presença da GNR, atirou o dinheiro, entretanto entregue, e a droga para um silvado.

Quando perceberam que iriam ser abordados pela GNR de Aveiro, o comprador, de 52 anos, tentou escapar numa moto elétrica. Ao fugir por um terreno agrícola, caiu com a moto. Acabou intercetado e detido. Na sequência desta detenção, a GNR apreendeu a 8.160 euros, uma moto elétrica, um carro, quatro telemóveis e produto estupefaciente.

Depois de serem presentes ao tribunal de instrução criminal de Aveiros, os arguidos ficaram em prisão preventiva. Posteriormente, a mulher viu a medida de coação ser alterada para prisão domiciliária.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar