Homem de 39 anos morre em despiste seguido de capotamento na EN123 no concelho de Ourique
Carro embateu numa árvore. Estrada esteve cortada ao trânsito.
Um homem de 39 anos morreu este domingo no despiste do automóvel que conduzia, ocorrido na Estrada Nacional 123 (EN123), no concelho de Ourique, distrito de Beja, informaram a Proteção Civil e a GNR.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às autoridades às 09h20.
O despiste do automóvel, que acabou por "embater numa árvore", aconteceu por volta do quilómetro 51 da EN123, que faz a ligação entre Ourique e a localidade de Garvão, naquele concelho alentejano.
Contactada igualmente pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR precisou que o homem que morreu no acidente, de nacionalidade portuguesa, tinha 39 anos.
Tratou-se de "um despiste seguido de capotamento" e a EN123 não teve de ser cortada ao trânsito, até porque "a viatura ficou fora da via", referiu a fonte da GNR.
O óbito foi confirmado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) mobilizada para o local.
Um total de 17 operacionais, apoiados por sete viaturas, foram mobilizados para o sinistro, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM, que, além da VMER de Beja, enviou a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.
Também esta manhã, aconteceu um outro despiste no distrito de Beja, envolvendo uma viatura da GNR, na Estrada Nacional 2 (EN2), no concelho de Aljustrel, que provocou ferimentos ligeiros em dois militares da Guarda, tendo um outro sido assistido no local, de acordo com a Proteção Civil.
O alerta para este despiste, verificado ao quilómetro 614 da EN2, foi dado às autoridades às 09h50, acrescentou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
Os militares da GNR que sofreram ferimentos ligeiros foram transportados para o hospital de Beja.
Para o local do sinistro foram mobilizados 11 operacionais, auxiliados por cinco veículos, entre bombeiros e GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt