Despiste fatal para militar da GNR em Monforte
Cabo José Lérias tinha 49 anos e não resistiu a acidente na Estrada Regional 243.
Um militar da GNR de Portalegre, de 49 anos, morreu este domingo na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Estrada Regional 243 (ER243), no concelho de Monforte. Segundo o CM apurou junto de colegas e amigos da vítima, trata-se do cabo José Lérias, que prestava serviço no comando de Portalegre e estava colocado no posto da GNR de Fronteira.
O acidente ocorreu pelas 09h00, na estrada que liga Monforte a Santa Eulália, no concelho de Elvas. A vítima mortal era o condutor e único ocupante da viatura.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o óbito foi declarado no local, após operações de socorro que mobilizaram os Bombeiros de Monforte, o Instituto Nacional de Emergência e Reanimação (INEM) e a GNR, com um total de 14 operacionais, apoiados por oito veículos.
Já esta tarde, o Comando da GNR de Portalegre publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte do militar. "A Unidade ficou mais pobre. Partiu um de nós. O Comando Territorial de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana manifestam o seu pesar pela morte do nosso Camarada, o Cabo José António Mocisso Lérias, de 49 anos de idade. Aos familiares e amigos enlutados, os Oficiais, Sargentos, Guardas, elementos da carreira de Guarda Florestal, e funcionários civis deste Comando, apresentam as mais sentidas condolências e deixam um agradecimento ao excelente profissional e amigo José Lerias, que nos últimos 29 anos esteve junto de nós, no cumprimento da sua missão. Que descanse em paz!"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt