Homem de 56 anos morre em choque contra muro em Vieira do Minho no dia de Natal
Acidentes mataram 18 pessoas na quadra natalícia.
Um homem de 56 anos morreu a caminho do Hospital de Guimarães, depois de ter sofrido um despiste e embatido contra uma casa em Louredo, Vieira do Minho, no dia de Natal. Pedro Gomes é a 17.ª vítima mortal desta quadra natalícia, lista à qual se juntou esta terça-feira um homem, de 37 anos, que perdeu a vida numa colisão entre o carro em que seguia e um pesado de mercadorias, na A2, na zona de Ferreira do Alentejo, às 07h05.
O acidente em Vieira do Minho ocorreu às 16h30 do dia 25, mas a vítima, Pedro Gomes, só viria a morrer duas horas depois e a cerca de 40 quilómetros de distância do local do embate.
O condutor terá perdido o controlo do carro, após uma curva, e embateu contra uma casa em pedra. Foi assistido no local pelos Bombeiros de Vieira do Minho e apresentava ferimentos sem gravidade. Foi iniciado o transporte para o Hospital de Guimarães, mas no caminho e quando estavam a cerca de 10 quilómetros da unidade hospitalar, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória.
A equipa de socorro acionou a equipa médica e parou a ambulância, mas apesar das tentativas de reanimação, Pedro Gomes acabou por morrer.
Desde que teve início a operação de Natal e Ano Novo da PSP e GNR, no dia 15, já morreram, pelo menos, 18 pessoas nas estradas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt