Idoso ferido em acidente de trator em Mogadouro
Um homem de 75 anos sofreu ferimentos graves após o despiste do trator que conduzia na localidade de Saldanha, Mogadouro.
O idoso de 75 anos estava a realizar trabalhos agrícolas quando por razões ainda não apuradas terá perdido o controlo do trator que saiu desgovernado e caiu para uma levada de água. O grave acidente ocorreu pouco depois das 11h00 da manhã desta segunda-feira numa propriedade agrícola na localidade de Saldanha, no concelho de Mogadouro.
Assim que foi dado o alerta a corporação de bombeiros de Mogadouro fez deslocar 10 operacionais apoiados por duas viaturas. À chegada ao local do acidente as equipas de socorro dos bombeiros e INEM encontraram o homem preso do arado do trator. Foi uma operação complicada para retirar o idoso do arado da máquina agrícola. Depois de estabilizado e avaliado foi considerado ferido muito grave. Foi transportado de helicóptero para o Hospital de Vila Real para receber tratamento médico especializado.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR. Em apenas duas semanas este é o terceiro acidente grave com tratores em Trás-os-Montes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt