Homem de 74 anos morre em praia do Funchal após dificuldades no mar
Vítima foi retirada da água por populares, contudo, quando as autoridades chegaram ao local não foi possível "reverter a situação".
Um homem de 74 anos, de nacionalidade suíça, morreu esta segunda-feira na Madeira depois de alegadamente ter estado em dificuldades no mar, na praia do Areeiro, no Funchal, anunciou hoje a Autoridade Marítima Nacional.
Em comunicado, esta autoridade adianta que o alerta para esta situação foi dado pelas 14:40, através do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira, relativo a "uma pessoa em paragem cardiorrespiratória" naquela praia.
De acordo com a informação, foram ativados de imediato os meios de socorro, nomeadamente elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal, da Cruz Vermelha Portuguesa e da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).
"À chegada ao local, constatou-se que o homem tinha sido retirado da água por populares que prontamente iniciaram manobras de Suporte Básico de Vida, não tendo sido possível reverter a situação", lê-se no documento.
O médico da EMIR efetuou o auto de verificação do óbito e o corpo foi depois transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira, tendo o comando local da Polícia Marítima do Funchal tomado conta da ocorrência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt