Homem de 92 anos preso por bater na companheira em Foz Côa

Vítima terá vivido largos anos sujeita a violência física e psicológica. Suspeito ficou com pulseira eletrónica.

17 de janeiro de 2026 às 01:30
Agressor foi ouvido por um juiz do Tribunal de Vila Nova de Foz Côa Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem de 92 anos foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica sobre a companheira com quem sempre viveu, numa localidade do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

Tudo aponta que a vítima sofreu durante largos anos e talvez até décadas a violência física e psicológica às mãos do idoso. Sofreu em silêncio e supostamente com vergonha de denunciar o que se passava no interior da habitação onde o casal vivia, naquele concelho localizado no norte do distrito da Guarda, na região do Douro Inferior.

Pub

Até esta semana, altura em que acabou por colocar um ponto final do terror que vivia e denunciou o suspeito às autoridades policiais.

Após diligências efetuadas pelos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas da GNR da Guarda, o suspeito acabou por ser detido por fortes indícios do crime de violência doméstica.

O nonagenário foi levado para o posto da GNR e depois presente a um juiz do Tribunal de Vila Nova de Foz Côa, onde foi sujeito a primeiro interrogatório judicial durante toda a tarde de quinta-feira.

Pub

Acabou por ser restituído à liberdade mas ficou sujeito a várias medidas de coação que impedem de qualquer tipo de contato e aproximação com a vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

A mulher foi viver para casa de uma filha.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar