Homem detido à porta de casa após cometer 15 crimes
Apanhado três vezes pela PSP ficou em prisão domiciliária.
Com um vasto cadastro ligado a furtos de veículos, assaltos a estabelecimentos e garagens, e burlas, José Martins, de 30 anos, foi detido esta quinta feira pela PSP, à porta de casa, em Gondomar.
Conhecido das autoridades, o homem já foi levado duas vezes a tribunal, mas saiu sempre em liberdade. Esta sexta-feira, foi de novo presente a um juiz, e desta vez ficou em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
É conhecido pela alcunha ‘Espanhol’ por ter dupla nacionalidade - portuguesa e espanhola - e por ter já realizado vários furtos também no país vizinho. Na quinta-feira, e depois de o tribunal ter emitido um mandado de detenção, foi detido pela terceira vez.
No dia 28 de dezembro, logo após ter sido libertado depois de furtar uma viatura de um stand e tentar subtrair outra, o ladrão furtou uma carrinha do município de Gondomar. Três minutos depois, despistou-se contra um muro, na avenida da Conduta, Gondomar, e fugiu a pé. Foi detido pela PSP dois dias depois a assaltar vários carros numa garagem, em Rio Tinto.
É suspeito de mais de 15 ilícitos, entre outubro do ano passado e janeiro deste ano.
PORMENORES
Furta carrinha em Espanha
Em outubro, José Martins furtou uma carrinha em Espanha. Foi com esse veículo que o ‘ladrão profissional’ realizou um furto a um estabelecimento comercial, em Rio Tinto. A viatura acabou por ser recuperada pela PSP, tal como diversas chaves e documentos de carros.
Ignora apresentações
O homem de 30 anos estava sujeito a apresentações periódicas no posto da GNR de Gondomar. Nunca cumpriu essa obrigação e, sempre que foi deixado em liberdade pelo tribunal, continuou a realizar furtos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt