Homem detido em Braga após fuga de 15 quilómetros à GNR
Suspeito estava ao volante de carro furtado em Ovar. GNR verificou que não tinha carta de condução. Foi seguido desde Caldas das Taipas até Sequeira, em Braga.
A GNR deteve, em Sequeira, Braga, um homem de 57 anos, após uma fuga de mais de 15 quilómetros, desde as Caldas das Taipas, em Guimarães. O comportamento suspeito do condutor não passou despercebido aos militares, que lhe deram ordem de paragem. O condutor não obedeceu e conseguiu escapar aos militares até à freguesia de Sequeira, em Braga. Ainda tentou fuga apeada, mas acabou detido.
A fuga aconteceu na segunda-feira, durante uma ação de patrulhamento da GNR e foi esta quarta-feira divulgada.
Quando avistou os militares, o condutor demonstrou um comportamento suspeito e não obedeceu à ordem de paragem da autoridade, encetando a fuga em direção à cidade de Braga. Os militares seguiram no seu encalço e durante quase meia hora, o condutor conseguiu escapar, por estradas secundárias. Já em Sequeira, sem hipótese de prosseguir a fuga, abandonou o carro e fugiu a pé, tendo sido então detido pelos militares que o seguiam.
No seguimento das diligências, os militares apuraram que o condutor, que não tinha carta de condução, estava ao volante de um carro furtado em Ovar. A viatura foi apreendida e os factos foram comunicados aos Tribunais de Guimarães e de Ovar. O detido está indiciado pelos crimes de furto e condução sem habilitação legal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt