Homem detido em Ferreira do Zêzere "fortemente indiciado" por pornografia de menores
Homem vivia com uma companheira e dois enteados, um dos quais menor, e encontrava-se com pena de prisão, suspensa na sua execução, precisamente pela prática de crimes idênticos em 2022.
Um homem com 42 anos foi detido em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, na posse de mais de sete mil imagens e vídeos de abusos sexuais de crianças, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Numa nota, a PJ destacou que o homem, detido em flagrante delito e "fortemente indiciado" por pornografia de menores, ficou em prisão preventiva depois de presente, na quarta-feira, a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém.
O homem vivia com uma companheira e dois enteados, um dos quais menor, e encontrava-se com pena de prisão, suspensa na sua execução, precisamente pela prática de crimes idênticos em 2022.
A investigação teve início em novembro de 2025, na sequência da deteção, na Internet, da partilha de ficheiros contendo imagens e vídeos dos abusos sexuais, tendo sido possível, ao longo dos últimos meses, identificar e localizar o suspeito, indiciado como responsável pela partilha daqueles conteúdos.
Durante uma busca domiciliária à residência do suspeito foram encontrados e apreendidos diversos equipamentos informáticos, nomeadamente computadores, discos rígidos e telemóveis.
"A análise preliminar dos dispositivos permitiu identificar mais de sete mil ficheiros referentes a imagens e vídeos de abusos sexuais de crianças, algumas de tenra idade, podendo este número vir a aumentar com o aprofundamento da análise pericial aos equipamentos apreendidos", acrescentou a Judiciária, que indicou que a investigação irá prosseguir para apuramento dos factos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt