Homem detido em flagrante a assaltar habitação
Introduziu-se na casa através de arrombamento, mas foi surpreendido pela GNR.
Aproveitando a ausência do proprietário, o homem, de 46 anos, decidiu assaltar a casa à luz do dia, na cidade de Quarteira. O ladrão acabaria, no entanto, por ser apanhado em flagrante por uma patrulha da GNR. Está agora em prisão preventiva, por decisão do tribunal.
O crime aconteceu na passada quinta-feira, por volta das 13h00. Já com antecedentes criminais, o homem, de nacionalidade portuguesa, introduziu-se na habitação através de arrombamento. Depois chegou a danificar portas interiores para ter acesso a divisões da casa, onde procurava artigos de valor para furtar.
Foi na altura em que se encontrava a revirar o interior da habitação que foi surpreendido em flagrante pelos militares, que terão recebido uma denúncia. O homem ainda ofereceu resistência, mas não conseguiu evitar a detenção. Posteriormente, chegou ainda a provocar alguns desacatos e danos no posto da GNR para onde foi conduzido.
O proprietário da habitação estava ausente no estrangeiro. Após tomar conhecimento do sucedido, o lesado formalizou a queixa contra o suspeito.
Já na manhã da passada sexta-feira, o detido foi levado pela GNR ao Tribunal de Loulé para serem determinadas as medidas de coação. Acabou por ficar em prisão preventiva, enquanto aguarda a realização do julgamento. O homem já tem antecedentes criminais, ao que tudo indica ligados ao mesmo tipo de crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt