Homem detido em Gaia por posse de arma proíbida
Suspeito já tem antecedentes criminais.
Um homem de 39 anos foi detido esta segunda-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Vila Nova de Gaia, após ter sido identificado como o autor de ameaças com recurso a arma de fogo num estabelecimento comercial do concelho. Em causa esteve uma discussão de supermercado entre um vigilante e este homem, que 'sacou' então de uma arma.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR do Porto informa que a investigação levou ao cumprimento de três mandados de busca – duas domiciliárias e uma em veículo – que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de diverso material perigoso.
Entre o arsenal encontrado estavam uma arma de fogo, um carregador com cinco munições, uma arma branca de fabrico artesanal, uma arma de ar comprimido e ainda uma caixa com 17 munições.
No decorrer da operação, foram também identificados um jovem de 18 anos e três mulheres, com idades entre os 17 e os 45 anos que, ao que o CM apurou, são familiares do suspeito.
O detido, que já conta com antecedentes criminais por vários ilícitos, foi presente ao Tribunal Judicial do Porto. Ficou sujeito a apresentações quinzenais no posto policial da sua área de residência, proibido de adquirir armas de fogo e de frequentar o estabelecimento comercial onde ocorreram as ameaças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt