Homem detido em Gaia por posse de cocktail Molotov e armas proibidas

Detenção ocorreu em "contexto de desavenças por suspeitas de envolvimento de um colega de trabalho com a esposa do detido".

10 de novembro de 2025 às 16:22
PSP Foto: CMTV
Partilhar

Um homem de 56 anos foi detido no sábado, em Gaia, por posse de um cocktail Molotov e várias armas brancas, no âmbito de desavenças com o alegado amante da esposa, revelou esta segunda-feira em comunicado a PSP.

O incidente ocorreu pelas 07h45, na Rua das Chieiras, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, e, segundo a Polícia, a detenção ocorreu em "contexto de desavenças entre o detido e um colega de trabalho, por suspeitas de envolvimento deste com a esposa do detido".

Pub

Segundo o comunicado, o detido começou por arremessar pedras contra a casa do colega de trabalho e só a intervenção dos agentes da autoridade o impediu de atirar o cocktail Molotov, constituído por uma garrafa de vidro, com combustível e um pano no gargalo, já aceso, acabando este caído no chão e extinto.

Após a detenção do homem, os agentes da PSP descobriram que este tinha ainda na sua posse armas brancas, entre elas uma Karambit (faca de lâmina curva), uma faca de cozinha, um ferro metálico com punho improvisado e uma foicinha, lê-se ainda.

A PSP refere que, depois de presente às autoridades judiciárias, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar