Homem detido em Matosinhos com arma de fogo e mais de 27 mil doses de droga
Foram apreendidos ainda nove telemóveis
Um homem de 32 anos foi detido pela PSP, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, durante uma operação policial relacionada com um crime de ameaça agravada com recurso a arma de fogo.
A ação, desenvolvida esta terça-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, no âmbito de uma investigação do DIAP de Matosinhos, levou à realização de uma busca domiciliária que resultou na apreensão de grandes quantidades de droga e de uma arma de fogo.
No interior da habitação, a polícia apreendeu 2,6 quilos de cocaína, o equivalente a cerca de 13.149 doses, e quase 7 quilos de haxixe, correspondentes a 13.960 doses individuais, num total superior a 27 mil doses de estupefaciente.
Foram ainda apreendidos nove telemóveis, uma espingarda de caça de calibre 12, 70 cartuchos, bem como vários eletrodomésticos e outros equipamentos usados na produção de canábis.
O suspeito, residente em São Mamede de Infesta, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito às medidas de coação de obrigação de permanência na habitação e proibição de frequentar bairros conotados com o tráfico de droga.
Em comunicado, a PSP considera que esta operação reforça o combate à criminalidade violenta e ao tráfico de droga, aumentando o sentimento de segurança da população.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt