Homem detido na plataforma da estação de Sete Rios por ameaçar PSP com tesoura
Agente da PSP, fora de serviço, fez detenção na estação. Suspeito ameaçou família.
Um homem de 26 anos foi detido por um agente da PSP fora de serviço, na estação da CP de Sete Rios, em Lisboa, após ter avançado para o elemento policial de tesoura em punho.
A detenção ocorreu pelas 14h50 de quinta-feira, numa das plataformas da estação, e foi filmada por passageiros dos comboios, com vídeos já a circular nas redes sociais. Segundo o Comando de Polícia de Lisboa, o detido adotou "comportamentos desordeiros e abusivos para com os restantes utentes da carruagem, no trajeto de um comboio da Fertagus entre o Pragal e Sete Rios, em Lisboa".
Uma mulher e dois filhos menores foram mesmo provocados verbalmente, com o detido e encostar uma mochila contra o corpo da vítima. O agente da PSP de Lisboa, que vinha no comboio para o seu local de trabalho, vestido à civil, presenciou a situação. Já na estação de Sete Rios, o elemento policial "interveio de forma preventiva, chamando a atenção do suspeito, procurando acautelar a integridade da passageira visada". Foi então que o visado retirou da mochila uma tesoura de grandes dimensões, com a qual avançou na direção do agente da PSP.
O polícia foi filmado a fazer uso da arma de serviço, forçando o homem a deitar-se no chão. A detenção acabou por foi feita com o apoio de reforços. O suspeito foi transportado para uma esquadra, devendo agora ser presente a tribunal.
A PSP termina, negando a ocorrência de confrontos ou até a realização de disparos por parte do agente à civil, conforme chegou a ser insinuado nas redes sociais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt