Homem detido pela PJ por extorquir dinheiro a menina por fotos sexuais
Homem de 50 anos, apanhado no concelho de Cascais, ameaçou contar o caso ao pai da vítima, seu conhecido.
Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no concelho de Cascais, por um crime de abuso sexual de crianças e por crimes de pornografia de menores, aliciamento de menores para fins sexuais e extorsão.
A vítima foi uma menor, que na altura dos factos (setembro de 2024), tinha apenas 10 anos. A criança, filha de um conhecido do suspeito, foi abordada através de uma rede social. Segundo informação colocada 'online' pelo Ministério Público (MP), o homem convenceu a menina a trocar consigo fotos pornográficas. Procurou, ainda, marcar encontro com ela para fins sexuais.
"Quando a vítima recusou, o arguido exigiu-lhe dinheiro, ameaçando divulgar na internet ou mostrar ao pai as fotos que esta lhe tinha enviado", descreve o MP.
O homem foi a interrogatório na terça-feira, no tribunal de Cascais, e ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt