Homem detido pela PSP em Elvas por presumível fogo posto na casa onde vive
Homem terá "propositadamente espalhado gasolina" pela habitação, na sequência de "uma ação de despejo que está em curso".
Um homem, de 67 anos, foi esta terça-feira detido pela PSP por suspeitas de ter provocado um incêndio na residência onde vive, em Elvas, distrito de Portalegre, disse à agência Lusa fonte da daquela força policial.
A fonte da PSP explicou que o homem terá "propositadamente espalhado gasolina" pela habitação, na sequência de "uma ação de despejo que está em curso" por parte do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), entidade proprietária do imóvel.
A mesma fonte acrescentou que a ação de despejo estava agendada para esta quinta-feira.
Na sequência do incêndio, o homem sofreu ferimentos ligeiros por inalação de fumos e foi transportado para o Hospital de Elvas, para ser assistido, mas já sob detenção.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o incêndio, que ocorreu na Rua João Franco do Vale, no Bairro de São Pedro, alastrou-se a todos os compartimentos da habitação.
A mesma fonte acrescentou que o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 09:50.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 15 operacionais dos bombeiros de Elvas e da PSP, auxiliados por sete veículos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt