Homem detido por 20 furtos em supermercados e Alojamento Local
Detido é suspeito de crimes em vários concelhos do Algarve. Obrigou vítimas a irem ao Multibanco.
A PSP deteve um homem, de 30 anos, suspeito de mais de duas dezenas de furtos em vários concelhos do Algarve. Na madrugada de terça-feira, o suspeito invadiu um estabelecimento comercial no centro de Olhão, com os meios policiais a irem ao local após alerta do alarme de intrusão.
Quando os agentes chegaram, o homem ainda estava no interior do estabelecimento a praticar o crime. Após uma revista, foram apreendidos 623 euros em dinheiro, 4 maços de tabaco, um telemóvel e instrumentos que este utilizou para arrombar a porta.
No decurso das diligências, foi possível apurar que o homem tinha cometido outro furto, no dia anterior, num Alojamento Local em Olhão. Nesse crime, obrigou as vítimas que se encontravam ali alojadas a irem a uma caixa ATM levantar dinheiro, ameaçando-as com uma arma branca e apoderando-se desses montantes.
A PSP apurou ainda que o homem terá cometido mais de duas dezenas de furtos, desde o ano passado, em Faro, Olhão, Vila Real de Santo António e Tavira, com especial preponderância em espaços de Alojamento Local e supermercados.
Após ser ouvido por um juiz, ficou em prisão preventiva e foi encaminhado para um estabelecimento prisional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt