Homem detido por agredir PSP e vigilantes em centro comercial de Leiria
Agressor injuriou e agrediu com murros e pontapés.
Um homem de 20 anos foi detido pela PSP, no LeiriaShopping, após ter agredido seguranças e agentes da autoridade, que tiveram de unir esforços para o imobilizar. O homem, que foi conduzido ao serviço de Psiquiatria do hospital de Leiria, é suspeito de crimes de resistência e coação sobre funcionário.
Imagens de vídeo amador captaram o momento da detenção do suspeito, que no passado domingo protagonizou uma cena de pancadaria no interior do LeiriaShopping.
Na altura, o suspeito tinha-se dirigido aos vigilantes do espaço, para pedir ajudar para encontrar o seu carro no estacionamento. Os funcionários localizaram a viatura e informaram o homem.
Insatisfeito, dirigiu-se de novo ao primeiro andar do centro comercial, onde pediu a um comerciante para lhe emprestar o telemóvel, de forma a contactar as autoridades para reclamar do sucedido.
À sua chegada, os agentes indicaram-lhe que deveria restituir o telemóvel ao dono. O agressor recusou-se e reagiu de forma violenta, com injúrias e agressões aos agentes da autoridade, que foram agredidos com socos e pontapés.
Um dos agentes da PSP desequilibrou-se e caiu ao chão, altura em que o agressor o pontapeou na cabeça. Os dois agentes foram assistidos no hospital, e um deles encontra-se agora de baixa médica.
Com o apoio dos vigilantes, o homem foi imobilizado e a detenção foi efetivada.
O detido, que apresentava sinais de um quadro severo de instabilidade psicológica, foi levado para o serviço de psiquiatria do hospital de Santo André, e encontra-se indiciado dos crimes de resistência e coação sobre funcionário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt