Homem detido por agressões à companheira em Santiago do Cacém

Militares apreenderam cinco caçadeiras, assim como uma carabina e centenas de cartuchos.

04 de agosto de 2022 às 19:02
GNR, xxx Foto: CMTV
Partilhar

A GNR anunciou esta quinta-feira ter detido um homem, de 44 anos, suspeito do crime de violência doméstica contra a companheira, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), tendo ficado proibido de se aproximar da vitima.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou que a detenção, a cargo dos militares do Posto Territorial de Santiago do Cacém, ocorreu, na quarta-feira, no âmbito de um inquérito por violência doméstica.

Pub

"Na sequência das diligências de investigação efetuadas, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos", avançou aquela força de segurança.

Além da detenção do suspeito, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreenderam cinco caçadeiras e 388 cartuchos de calibre 12, assim como uma carabina e 25 cartuchos de calibre nove milímetros, adiantou.

Pub

O homem foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório no Tribunal de Santiago do Cacém, que lhe aplicou como medida de coação a proibição de se aproximar da vítima, revelou fonte da GNR à agência Lusa.

No comunicado, a GNR lembrou que a violência doméstica é um crime público, pelo que a sua denúncia é uma responsabilidade coletiva".

Em caso de necessidade de ajuda, deve ser participada a violência doméstica no Portal Queixa Eletrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), por telefone (número nacional de emergência, 112) ou no posto da GNR mais próximo da área de residência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar