Homem detido por agressões a polícia na Amadora
Suspeito tomou "atitude agressiva e injuriosa, proferindo várias ameaças", diz PSP.
Um homem de 25 anos foi detido pela PSP de Lisboa por ser suspeito da prática de crime contra a autoridade pública, na freguesia de Águas Livres, na Amadora, no dia 9 de fevereiro, por volta das 15 horas.
O homem foi visto pela polícia na estação de comboios da Reboleira a pontapear um comboio, enquanto gritava "em tom ameaçador" para os passageiros que ali se deslocavam, "causando enorme transtorno e incómodo perante os mesmos", de acordo com o comunicado da PSP.
O suspeito, ao perceber que a polícia se aproximava, tomou uma "atitude agressiva e injuriosa, proferindo várias ameaças", refere o mesmo comunicado. Segundo a PSP, o homem foi advertido várias vezes para cessar tal comportamento, mas agrediu violentamente um dos polícias.
As autoridades pediram ainda ao homem para colocar a máscara de proteção contra a Covid-19, ordem que não foi acatada.
No percurso para as instalações da PSP, o detido não cooperou com os polícias e tentou agredi-los por diversas vezes. Já nas instalações, auto-infligiu ferimentos na cabeça e teve atitudes novamente agressivas com os polícias.
O detido foi transportado para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, onde ficou em observação durante a noite. Foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Amadora, por se encontrar indocumentado e por estar a decorrer um processo de expulsão do território nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt