Homem detido por entrar em casa de um casal em Loures e violar a mulher
Suspeito já tem antecedentes criminais por roubo, extorsão e tráfico de droga. Está agora em prisão preventiva.
Um homem ficou em prisão preventiva por sobre ele existirem "fortes indícios" dos crimes de violação agravada, roubo, violação de domicílio, detenção de arma proibida, dano, coação e extorsão, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Num comunicado, a PJ indicou que o homem, de 22 anos, tentou roubar um casal se que encontrava em casa, no concelho de Loures, distrito de Lisboa, e que foi ameaçado pelo suspeito com uma faca.
"As vítimas, contudo, conseguiram impedir o roubo, fechando a porta", referiu a Judiciária, acrescentando que o homem tem 57 anos e a mulher 51.
Depois, e julgando que o suspeito já se tinha ido embora, o homem saiu de casa e foi à PSP "para pedir ajuda", lê-se no comunicado.
"Aproveitando-se dessa ausência, o suspeito invadiu o domicílio do casal, atacou sexualmente a senhora e roubou objetos de valor", acrescentou a PJ.
Após uma investigação e com a colaboração da PSP na localização do agressor, a Polícia Judiciária deteve-o fora de flagrante delito.
O suspeito tem antecedentes criminais por roubo, extorsão e tráfico de droga.
Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, foi aplicada ao detido a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt