Homem detido por partilhar fotos pedófilas
Segundo caso que organização internacional detetou.
Um homem de 43 anos foi detido, em Loulé, pela PJ, por partilha de imagens pedófilas na Internet. Foi o segundo caso do género, na cidade, na última semana, ambos detetados por uma organização internacional que monitoriza este tipo de atividades na Net.
O homem já tinha sido referenciado por suspeitas de ligação à partilha de conteúdos pedófilos em investigações anteriores, mas nunca tinham sido encontrados indícios para que fosse detido.
A mesma organização que levou à detenção de um jovem de 18 anos, há dois dias, sinalizou o computador do homem e, com essa informação, a Diretoria do Sul da PJ iniciou a investigação ao suspeito.
Ontem foi anunciada a detenção, depois de ter sido confirmado que o homem partilhava fotos e filmes de cariz pedófilo na Internet. Foram-lhe apreendidos um computador portátil e o telemóvel.
PORMENORES
Medidas de coação
Presente ontem a tribunal para primeiro interrogatório, o homem ficou em liberdade, proibido do usar a Internet e de contactar menores de 16 anos como medidas de coação, a aguardar julgamento pelo crime de pornografia de menores.
Detido em casa dos pais
Na quarta-feira, a Diretoria do Sul anunciou a detenção, na sequência de denúncia da mesma organização, de um jovem de 18 anos, também em Loulé, e igualmente pela partilha de conteúdos pedófilos. O rapaz foi detido em casa dos pais, onde vivia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt