Homem detido por violência doméstica apertava pescoço à mulher em Faro
Casal separou-se em abril e a vítima era injuriada e ameaçada de morte pelo agressor.
Apertou o pescoço à mulher, que injuriava repetidamente e ameaçava de morte.
O homem, de 37 anos, foi detido pela GNR por ordem do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro pela prática de crimes de violência doméstica.
Segundo o DIAP de Faro, "o arguido e a vítima viveram juntos na zona de Faro durante cerca de um ano e têm um filho em comum".
O outro filho da vítima, de 9 anos, apurou o CM, terá também presenciado algumas das agressões que a mãe sofreu às mãos do companheiro. "Depois da separação, já no corrente mês de abril, suspeita--se que o arguido voltou a injuriar e a ameaçar de morte a vítima, pessoalmente e através de mensagens de telemóvel", esclareceu ainda o DIAP.
Submetido a primeiro interrogatório judicial, o arguido foi colocado em prisão preventiva, "até verificação das condições para a execução de fiscalização e controlo de medidas de proibição total de contactos e de frequência de certos lugares, também aplicados em sede de medidas de coação".
Nas últimas semanas a GNR deteve mais três agressores. Um homem de 43 anos por agredir e violar a mulher e um jovem de 21 anos por agredir e extorquir a mãe.
Dias antes um homem de 49 foi detido por violência doméstica e posse de arma proibida. As três detenções foram concretizadas pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas da GNR de Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt