Homem esfaqueia vizinho e deixa-o desmaiado a sangrar em Alhandra
Suspeito de 39 anos detido pela Polícia Judiciária, por ter dado, pelo menos, quatro facadas em vizinho após discussão.
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por ter esfaqueado o vizinho, de 25, nas imediações da casa de ambos, em Alhandra, Vila Franca de Xira.
O crime ocorreu pelas 21h50 de quarta-feira. Vítima e agressor, ambos de nacionalidade brasileira, envolveram-se numa rixa violenta, na qual terão também participado outros dois homens. A vítima foi abandonada no chão, inconsciente e a sangrar. Tinha marcas de agressões com arma branca na cara, ombro, barriga e braço direito.
Foi primeiro transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e, depois, para o de São José, em Lisboa, onde estava esta sexta-feira, soube o CM, estabilizado, mas em estado considerado muito grave.
A PJ ficou com a investigação e só precisou de 24 horas para deter o agressor. Apesar de a arma do crime não ter sido recuperada, foi possível aos inspetores da secção de homicídios recolherem prova testemunhal que aponta no sentido de um diferendo entre agressor e vítima.
Pouco tempo antes do ataque à facada, os dois envolveram-se numa grande discussão. E, aparentemente movido pela vingança, o homem mais velho atacou à facada o rival, fugindo em seguida.
Presente esta sexta-feira ao Tribunal de Loures, ficou em prisão preventiva, fortemente indiciado por homicídio na forma tentada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt