Homem esmagado contra camião do lixo em Faro
Funcionário da Fagar foi operado às pernas e encontra-se estável.
Um homem, de 40 anos, ficou esta quinta-feira com as pernas esmagadas após um veículo ligeiro ter chocado contra um camião de recolha do lixo, na EN2, à saída da cidade de Faro.
A vítima, funcionário da empresa municipal Fagar, estava a trabalhar quando tudo aconteceu. Foi ainda ontem operado, no Hospital de Faro, e está num estado considerado estável. A GNR investiga as causas do acidente.
"Esteve toda a manhã a ser operado e conseguiram reconstruir-lhe as zonas do corpo afetadas. Vai agora ficar no pós-operatório. Num cenário negro, a boa notícia é que está estável e esperemos que recupere rapidamente", disse ao CM o presidente da autarquia de Faro, Rogério Bacalhau, que tem estado a acompanhar o estado de saúde do funcionário da Fagar.
O acidente aconteceu por volta das 08h30. O veículo da Fagar estava a recolher um caixote do lixo na berma da estrada, no sítio da Perna de Pau, quando se deu a colisão.
Um automóvel ligeiro, por razões ainda por apurar, foi contra a vítima quando esta estava na parte traseira do veículo pesado.
O homem sofreu ferimentos graves nas pernas e, depois de estabilizado no local, foi transportado para o Hospital de Faro por elementos do INEM.
Enquanto a limpeza da via foi feita, o que durou cerca de uma hora, o trânsito esteve limitado naquela zona da EN2 apenas a uma via.
Além do INEM, no local estiveram ainda os Bombeiros Sapadores de Faro e a GNR, que investiga o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt