Homem espanca e tenta violar mulher em caixa multibanco em Odivelas

Vítima atacada quando levantava dinheiro dentro de agência bancária com multibanco no Centro Comercial Oceano.

06 de outubro de 2019 às 08:40
Ataque violento ocorreu sexta-feira à noite quando vítima levantava dinheiro no banco do Centro Comercial Oceano Foto: Direitos Reservados
PSP costas Foto: Pedro Brutt Pacheco
PSP Foto: Filipe Farinha

1/3

Partilhar

A mulher, de 37 anos, foi agarrada com violência pelo agressor quando estava a levantar dinheiro na caixa multibanco (ATM) de uma agência bancária, no Centro Comercial Oceano, em Odivelas, na noite de sexta-feira.

Seguiram-se momentos de terror no interior do banco, com o homem a tentar despir a vítima, que resistiu com todas as forças. A mulher conseguiu evitar a violação, mas foi espancada. O homem fugiu e está a ser procurado pela polícia. A vítima foi transportada para o hospital.

Pub

O alerta foi dado à PSP às 23h50 de sexta-feira. A vítima terá sido a primeira a entrar no espaço da agência do Millennium, aberto 24 horas por dia com caixa multibanco. Pouco depois chegou o homem, com sotaque brasileiro, que a atacou de imediato.

Atirou a mulher ao chão e tentou tirar-lhe a roupa, mas a vítima resistiu, defendeu-se e gritou. Acabou violentamente atacada pelo agressor com socos e pontapés nas costas e na cabeça. A cara foi uma das zonas fortemente atingidas. Surpreendido pela resistência da vítima e com receio de ser apanhado, o agressor acabou por fugir.

Agentes da PSP e equipas de socorro foram logo para o local. A vítima, em estado de choque, foi assistida aos vários ferimentos e hematomas e depois transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para receber tratamento médico.

Pub

A mulher conseguiu descrever o atacante às autoridades que alertaram outras patrulhas e fizeram buscas nas imediações, mas já não conseguiram encontrar o suspeito, que continuava este sábado em fuga.

PORMENORES

Videovigilância

Pub

Câmaras de videovigilância do circuito interno da agência bancária e do centro comercial vão ser analisadas pela polícia e poderão conter imagens que levem à identificação do agressor.

Outros crimes

Polícia tenta apurar se ocorreram outras situações semelhantes na zona, nos últimos tempos, e que poderão ter sido cometidas pelo mesmo homem que agrediu vítima na noite de sexta-feira.

Pub

Reforço

Para tentar apanhar o suspeito e evitar alarme social, as autoridades fazem patrulhamento reforçado na rua e também nas imediações do local onde ocorreu esta tentativa de violação, em Odivelas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar