Homem fica em prisão preventiva após furto e condução perigosa em Vila do Conde
Suspeito, sem carta de condução, furtou na terça-feira, pelas 12h15, na Rua D. Dinis, uma viatura ligeira de mercadorias avaliada em 16 mil euros.
Um homem de 48 anos foi detido em Vila do Conde, no distrito do Porto, por furto de veículo, condução ilegal e condução perigosa, tendo ficado em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a PSP em comunicado.
O suspeito, sem carta de condução, furtou na terça-feira, pelas 12h15, na Rua D. Dinis, uma viatura ligeira de mercadorias avaliada em 16 mil euros, pertencente a uma empresa, aproveitando a ausência momentânea do condutor que realizava uma entrega e deixara a chave na ignição.
Segundo a PSP, o homem apoderou-se do veículo, que transportava mercadoria avaliada em cerca de 15 mil euros, e na fuga abalroou três viaturas estacionadas, subiu passeios e colocou em perigo transeuntes, acabando por embater contra um muro, sendo de seguida foi detido.
Segundo a PSP, a viatura foi recuperada e entregue ao proprietário, não sendo ainda conhecido o valor dos danos causados.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt