Homem fica em prisão preventiva após furto e condução perigosa em Vila do Conde

Suspeito, sem carta de condução, furtou na terça-feira, pelas 12h15, na Rua D. Dinis, uma viatura ligeira de mercadorias avaliada em 16 mil euros.

22 de agosto de 2025 às 16:13
PSP Foto: CMTV
Partilhar

Um homem de 48 anos foi detido em Vila do Conde, no distrito do Porto, por furto de veículo, condução ilegal e condução perigosa, tendo ficado em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a PSP em comunicado.

O suspeito, sem carta de condução, furtou na terça-feira, pelas 12h15, na Rua D. Dinis, uma viatura ligeira de mercadorias avaliada em 16 mil euros, pertencente a uma empresa, aproveitando a ausência momentânea do condutor que realizava uma entrega e deixara a chave na ignição.

Pub

Segundo a PSP, o homem apoderou-se do veículo, que transportava mercadoria avaliada em cerca de 15 mil euros, e na fuga abalroou três viaturas estacionadas, subiu passeios e colocou em perigo transeuntes, acabando por embater contra um muro, sendo de seguida foi detido.

Segundo a PSP, a viatura foi recuperada e entregue ao proprietário, não sendo ainda conhecido o valor dos danos causados.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar