Homem mata primo em discussão violenta

Homem de 32 anos preso por atacar familiar em discussão, em Vialonga.

11 de agosto de 2018 às 11:49
GNR de Vialonga isolou o local do crime agora investigado pela Judiciária Foto: Nuno Fernandes Veiga
GNR, costas Foto: Ricardo Almeida
GNR Foto: Eduardo Martins

1/3

Partilhar

A noite já ia longa quando os dois primos, de 32 e 35 anos, iniciaram uma violenta discussão em Vialonga. O confronto intensificou-se ao ponto de cada um deles ter empunhado uma arma branca: um x-ato e uma faca. Na luta ambos sofreram vários golpes e foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira, onde o mais velho acabou por morrer, face aos cortes com a faca. A Polícia Judiciária deteve o mais novo, que foi presente a um juiz e está agora em prisão preventiva.

O crime teve lugar na noite de segunda-feira, pelas 23h45, na rua Miguel Torga. Foi aí que o auge do confronto teve lugar, tudo porque os primos começaram a discutir na casa da vítima – junto ao cenário do crime – sobre quem iria ajudar uma tia, feirante, a ir buscar uns produtos para depois vender. Ambos acabaram por empunhar as armas brancas e o confrontou teve lugar.

Pub

A GNR de Vialonga deslocou-se até ao local, preservou os indícios do crime, e levou o suspeito sob detenção até à unidade hospitalar. Por se tratar de um crime de homicídio, o sobrevivente foi depois entregue a inspetores da Polícia Judiciária, entidade à qual cabe levar a cargo a investigação.

PORMENORES

Pub

Conflitos anteriores

Segundo a Polícia Judiciária, agressor e vítima já tinham tido conflitos no passado, que resultaram agora no homicídio.

Vítimas assistidas

Pub

Os Bombeiros de Vialonga foram alertados para uma ocorrência de desacatos. No local, depararam-se com as vítimas, que foram levadas ao hospital.

Vítimas assistidas

A discussão começou no interior da casa da vítimas, mas depois continuou na rua, nas imediações da habitação. Houve quem presenciasse o crime.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar