Homem morre afogado em barragem de Vendas Novas. Há ainda um desaparecido
Buscas serão retomadas às 08h00 de segunda-feira.
Um homem morreu este domingo afogado e outro está desaparecido nas águas de uma barragem do concelho de Vendas Novas, no distrito de Évora, revelaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.
Fonte da Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse ter recebido às 18:14 o alerta para esta ocorrência no Açude do Vale das Bicas, também conhecido como barragem da Moinhola, na freguesia de Landeira, em Vendas Novas.
Segundo a mesma fonte, o corpo de um dos homens foi retirado sem vida da água.
Já o outro homem continuava, às 20h15, desaparecido nas águas da barragem. As buscas foram suspensas e serão retomadas na segunda-feira de manhã, revelou fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que as buscas foram suspensas às 20h55, referindo que se mantém no local uma patrulha da GNR em vigilância.
Segundo a mesma fonte, as buscas serão retomadas às 08h00 de segunda-feira.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que os dois homens são estrangeiros e têm idades entre os 30 e os 40 anos.
As operações de socorro mobilizam os Bombeiros de Vendas Novas, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 15 operacionais, apoiados por sete veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt