Motorista morre carbonizado após despiste de camião no IC1 em Ourique
IC1 esteve cortado ao trânsito em ambos os sentidos.
O motorista de um camião de mercadorias morreu esta quinta-feira na sequência de um acidente no Itinerário Complementar (IC) 1, na zona do Cerro das Minas, perto da localidade de Panoias, concelho de Ourique.
A viatura, onde seguia sozinho, despistou-se a seguir a uma curva, embateu violentamente numa árvore de grande porte, incendiando-se de seguida.
Henrique Ferreira foi encontrado carbonizado e encarcerado no interior do veículo pesado.
O homem, de 60, residente no Montijo, transportava produtos alimentares e seguia no sentido norte/sul, com destino ao Algarve.
O camionista trabalhava para a empresas de transportes Luís Simões.
O incêndio no camião alastrou-se à berma da estrada. As chamas foram rapidamente extintas pelos bombeiros com ajuda de um helicóptero que estava estacionado em Ourique.
O transito esteve cortado neste troço do IC1 cerca de hora e meia. Perto das 11h00 horas passou a ser feito de forma alternada em apenas uma via. Só perto das 13h00 horas, depois dos bombeiros procederem á limpeza da via, é que o transito foi totalmente restabelecido.
As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR, no entanto, segundo fonte que assistiu ao acidente, "tudo leva a crer que o camionista se deixou dormir ou, então, teve algum problema de saúde".
Efectivamente não são visíveis quaisquer sinais de travagem no espaço em que aconteceu o despiste.
Foram mobilizados para o local, além da GNR, 27 operacionais e 11 viaturas dos Bombeiros de Ourique, Aljustrel e Alvalade do Sado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt