Homem morre colhido por comboio quando tentava atravessar a linha

Acidente fatal aconteceu esta segunda-feira na linha férrea do Douro na zona de Penafiel.

09 de abril de 2019 às 08:53
Joaquim Pereira tinha o hábito de visitar neto no outro lado da linha Foto: CMTV
Local onde ocorreu o atropelamento não tem passagem própria para peões Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Joaquim Pereira, conhecido por ‘Marecos’, tinha 86 anos e vivia numa casa junto à linha férrea do Douro, na freguesia de Urrô, em Penafiel. Morreu, ao início da tarde desta segunda-feira, ao ser colhido por um comboio que circulava no sentido Porto-Penafiel, quando tentava atravessar a linha.

Os bombeiros de Paço de Sousa levaram os restos mortais ao Gabinete Médico Legal de Penafiel e o INEM prestou apoio psicológico à família. A GNR foi ao local e investiga o acidente. A circulação esteve cortada durante mais de uma hora.

Pub

A vítima tinha, segundo populares, o hábito de atravessar aquela zona. "O neto trabalha no estaleiro que fica do outro lado e ele atravessava para visitá-lo. Mas ele esteve com o neto em casa minutos antes, por isso, ninguém sabe bem porque é que ele ia atravessar", descreveu José Silva, um amigo.

Segundo o que CM apurou, Joaquim era agricultor e vivia sozinho após a morte da mulher no ano passado. "Uma excelente pessoa. Se fosse preciso, deixava o trabalho para ajudar o outro. É uma grande perda", disse Joaquim Coelho, amigo do idoso que deixa filhos e netos.

Pub

PORMENORES

Identificado pelo cartão

Segundo testemunhas que chegaram ao local pouco depois do acidente, o corpo de Joaquim Pereira ficou irreconhecível, com a primeira identificação da vítima a ser feita através do cartão do cidadão.

Pub

Sem acesso a peões

O local onde o atropelamento ocorreu fica entre as freguesias penafidelenses de Irivo e Urrô e não conta com passagem ou travessia de peões. Era ali que o apeadeiro de Irivo se encontrava situado antes de ser instalado alguns metros mais à frente naquela mesma linha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar