Homem queimado morre após ter sido abandonado à porta do hospital em Ponte de Lima

Vítima estará envolvida a incêndio a fábrica de embarcações em Vila Nova de Cerveira. Pode estar ligada ao narcotráfico.

02 de maio de 2025 às 10:16
Incêndio destruiu fábrica de embarcações em Cerveira Foto: Direitos Reservados
Incêndio destruiu fábrica de embarcações em Cerveira Foto: Direitos Reservados
Incêndio destruiu fábrica de embarcações em Cerveira Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Um homem estrangeiro, que terá entre os 35 e os 45 anos, morreu  depois de ter sido abandonado à porta do Hospital de Bertiandos, em Ponte de Lima, na madrugada desta sexta-feira. A vítima apresentava queimaduras em várias zonas do corpo. Os ferimentos eram muito graves e morreu dentro da unidade hospitalar. Debilitado, o homem ainda falou castelhano e inglês, mas, acabou por não resistir. Não está ainda identificado.

Pub

A Polícia Judiciária foi chamada ao local e investiga a ligação da vítima mortal ao incêndio que destruiu parte das instalações de uma fábrica de embarcações, na zona industrial de Campos, em Vila Nova de Cerveira, ocorrida durante a madrugada. As suspeitas é que o homem que acabou por morrer seja interveniente nesse incêndio, que teve mão criminosa. No local das chamas foram encontrados objetos combustíveis relacionados com fogo posto. Está a ser investigada a possibilidade de ligação ao narcotráfico. 

Para já não foram ainda identificados os outros envolvidos nesta situação - nomeadamente quem deixou o homem a morrer, com queimaduras graves, à porta do hospital. Podem estar todos ligados ao tráfico internacional de droga. O hospital onde a vítima acabou por morrer e a zona industrial onde o fogo deflagrou ficam a mais de 40 km de distância. 

O alerta para o incêndio foi dado pela 01h00. Os bombeiros de Cerveira mantiveram-se no local até às 05h00.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar