Homem parte as costelas a mulher e droga-a para evitar fuga
Agressor foi também detido em Espanha por agressões sobre a namorada, então grávida e que, na altura, terá mesmo perdido um bebé.
A GNR deteve um homem de 40 anos, de nacionalidade espanhola, por violência doméstica sobre a companheira, portuguesa e dez anos mais nova, em Penafiel.Levado a tribunal, o arguido mantém-se em liberdade, embora não possa também contactar os pais da vítima ou outras testemunhas.
Num dos mais recentes episódios de agressão, a vítima ficou com várias costelas partidas. Refugiou-se em casa de familiares, mas não resistiu às ameaças e voltou à habitação que partilhava com o agressor. Para evitar que a mulher fugisse de novo, o suspeito drogava-a com medicamentos ansiolíticos. A GNR foi chamada e deteve-o. Fica com pulseira eletrónica e proibido de se aproximar a 500 metros da companheira.
Os episódios de violência já terão começado há anos, em Espanha, onde iniciaram o relacionamento amoroso. No país vizinho, o agressor foi também detido por agressões sobre a namorada, então grávida e que, na altura, terá mesmo perdido um bebé na sequência de um espancamento. Só que a vítima acabou por perdoá-lo e ambos seguiram para Portugal para escapar às medidas de coação espanholas.
Levado a tribunal, o arguido mantém-se em liberdade, embora não possa também contactar os pais da vítima ou outras testemunhas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt