Homem procurado pela polícia há 16 meses apanhado em feira de Amares
Cadastrado estava a cumprir a segunda pena de prisão por tráfico quando fugiu, em abril passado.
A Polícia Judiciária de Braga deteve esta quarta-feira, em Amares, um homem, de 51 anos, que estava evadido da cadeia de Paços de Ferreira desde abril do ano passado.
Durante os 16 meses em que escapou à Justiça, o foragido - condenado a uma pena de dez anos de prisão - regressou à sua vida normal.
Aliás, esta quarta-feira, quando foi apanhado pelos inspetores, preparava-se para regressar a casa depois de ter estado toda a manhã a vender na feira semanal de Amares. Já se encontra na cadeia de Braga a aguardar a transferência para Paços de Ferreira, onde cumpria a pena.
Apesar de há mais de um ano estar pendente um mandado de detenção sobre este condenado, ‘Vieira’, como é conhecido o cadastrado, não se coibiu de levar uma vida normal. Era visto nos cafés da zona de residência e era habitual acompanhar a mulher - que é vendedora - em dias de feira.
Esta quarta-feira, foi vigiado durante a manhã, na feira, e abordado pelos inspetores da Polícia Judiciária já quando se preparava para iniciar a viagem de regresso a casa.
Foi conduzido diretamente para o Estabelecimento Prisional de Braga.
O detido tinha completado metade da pena de dez anos de cadeia por crimes de tráfico de droga, condução ilegal e falsificação de documentos.
Era já a segunda condenação a prisão que cumpria. A 29 de abril do ano passado, foi-lhe concedida uma saída precária e, desde então, não mais regressou à cadeia, até ser surpreendido pela Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt