Homem projetado para a rua após explosão em casa em Albufeira
Ferido, de 32 anos, foi projetado juntamente com o varandim de uma janela.
Projetado para a rua, juntamente com o varandim de uma janela, pela violência da explosão que ocorreu às 07h01 de ontem no nº 71 da travessa Alves Correia, na baixa de Albufeira, um homem, de 32 anos, sofreu ferimentos graves.
Uma fuga de gás terá estado na origem da explosão. "Ouvi um estrondo muito grande e assustei-me, mas não percebi logo o que era", contou ao CM Maria Isabel, que mora na zona. Outras testemunhas relataram ter ouvido "dois estrondos", quase em simultâneo.
O ferido foi assistido no local por 21 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, com apoio de sete viaturas. "O fogo ainda estava ativo quando chegámos mas foi rapidamente extinto, a vítima foi para o hospital de Faro com acompanhamento médico", explicou o adjunto de comando, Filipe Abreu.
Além do ferido, na casa viviam mais dois homens, que ficaram desalojados. Outras 11 pessoas, que moram noutros apartamentos do prédio, foram retiradas por razões de segurança. O regresso a casa depende agora da inspeção municipal.
A GNR, que também esteve no local, cortou o trânsito e criou um perímetro de segurança durante as operações.
PORMENORES
Polícia Judiciária investiga
A Polícia Judiciária esteve no local da explosão a recolher vestígios com vista a apurar as causas do que se passou. Mas tudo aponta para uma fuga de gás associada a um curto-circuito, apurou o CM
Dois homens realojados
A Proteção Civil de Albufeira já arranjou um apartamento para os dois desalojados até que a casa volte a ficar habitável.
Ferido encontra-se estável
A vítima continuava esta sexta-feira internado nas Urgências do Hospital de Faro. Permanecia estável.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt