Homem que ficou gravemente ferido em queda de poste pode ter sido empurrado

Vídeo amador mostra pé de amigo a tocar no corpo do homem.

02 de novembro de 2025 às 17:20
Partilhar

A queda de um homem, de 42 anos, de um poste de alta tensão, em Vagos, pode sofrer uma reviravolta no que diz respeito às circunstâncias. O colega do homem, que tinha subido a estrutura para o convencer a descer, pode ter provocado o desequilíbrio de forma inadevertida. Num vídeo amador, é possível ver o pé do amigo a tocar no corpo do homem, não sendo possível perceber se de forma acidental ou não.

A vítima tinha-se barricado num poste de alta tensão e recusou ser resgatado. Foi um amigo que subiu a estrutura para tentar convencer o homem a descer, durante esse processo a vítima escorregou e caiu.

Pub

O alerta foi dado, cerca das 16h00, para os bombeiros de Vagos, para uma ocorrência em Covão do Lobo. A GNR de Vagos e uma equipa de psicólogos do INEM de Coimbra foram no local, assim como uma equipa de negociadores da GNR.

Os bombeiros de Vagos empenharam vários meios, incluindo uma equipa de resgate e salvamento em grande ângulo especializada em ações de socorro em locais de difícil acesso. Quando o homem caiu, foi acionada a equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro para o local. A vítima foi levada, pelos Bombeiros de Vagos, para o hospital de Aveiro.

Relativamente às circunstâncias visíveis no vídeo amador, a GNR de Vagos não terá feito qualquer registo ou diligência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar