Homem que incendiou duas casas em Famalicão vai para a cadeia

Suspeito detido ontem pela Polícia Judiciária de Braga, foi este sábado presente a juiz no Tribunal de Barcelos. Agiu num quadro de alcoolismo.

21 de fevereiro de 2026 às 13:26
Suspeito foi presente este sábado no Tribunal de Barcelos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O juiz de turno do Tribunal de Barcelos mandou este sábado para a cadeia o homem com cerca de 40 anos detido ontem pela Polícia Judiciária de Braga, suspeito de ter sido o autor dos incêndios que consumiram duas habitações na rua Bairro Gabriel Bezerra, em Carreira, Vila Nova de Famalicão. 

Ao que o CM apurou, o autor dos dois incêndios não terá qualquer ligação aos moradores das casas incendiadas. Terá agido num quadro de alcoolismo. Os incêndios registaram-se ambos ontem de manhã e obrigaram ao realojamento de três pessoas, uma vez que as duas casas ficaram sem condições de serem habitadas.

Pub

O primeiro incêndio foi ateado pelas 09h00 de ontem. Os bombeiros de Riba de Ave foram acionados para o combate às chamas, mas não conseguiram evitar a destruição quase total do interior da habitação. Tinham acabado de regressar ao quartel quando receberam um segundo alerta de incêndio, pelas 12h20. Desta vez uma outra casa, na mesma zona residencial, a cerca de 200 metros da primeira.

O fogo que já tinha levantado suspeitas, não deixou margem para dúvidas de que havia mão criminosa, uma vez que a segunda moradia incendiada não tem luz elétrica.

O autor dos dois incêndios, um homem residente em Delães, no mesmo concelho, acabou por ser detido ao início da tarde por elementos da PJ de Braga que já se encontravam a investigar. Terá sido visto nas imediações e captado em câmaras de videovigilâcia a abandonar o local.

Pub

A prova reunida pela investigação não deixou dúvidas ao juiz de turno, que aplicou ao suspeito a prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar