Homem sobrevive a duas tentativas de homicídio com faca e machado em Loures
Autor dos dois crimes, um cadastrado de 50 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa. Ficou em prisão preventiva.
Um homem de 60 anos sobreviveu a duas tentativas de homicídio, com uso de faca e machado, consumadas de forma consecutiva no concelho de Loures. O autor dos crimes, um cadastrado de 50 anos que andou em fuga à justiça, foi agora detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa. Já está em prisão preventiva.
Ambos os crimes de homicídio tentado ocorreram há cerca de oito meses. Alcoolizado, o agressor começou por esfaquear a vítima na cabeça e nos braços, deixando-o em estado grave. A vítima foi socorrida e transportada rapidamente a um hospital. Apesar do estado grave em que ficou, conseguiu sobreviver.
O mesmo agressor, no entanto, voltou a atacá-lo. Pouco tempo depois de o homem de 60 anos ter tido alta, foi atacado à machadada pelo mesmo agressor. Escapou à morte, mais uma vez, porque o atendimento hospitalar foi rápido.
Desde o primeiro ataque, o homem de 50 anos, com cadastro por crimes contra pessoas e património, tem vindo a fugir à justiça. Pernoitou em diferentes locais, e usou identidades falsas. Viria a ser detido já esta semana, com o apoio da PSP de Loures. Ficou, esta quarta-feira, em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt