Homem sofre "vários traumatismos" após queda numa ravina em Odemira
Vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Um homem de 52 anos, sofreu esta sexta-feira, ferimentos graves, vítima da queda numa ravina de cinco metros em Corte Brique, na freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior do concelho de Odemira.
A vítima com ferimentos considerados graves, foi resgatada pelos Bombeiros de Odemira e depois estabilizada pelas equipas de emergência. A vítima sofreu "vários traumatismos" e foi transportada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O alerta foi dado às 11h21 e nas operações de socorro estiveram 10 operacionais, dos Bombeiros de Odemira, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Odemira e o Helicóptero do INEM que está sedeado no Algarve.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, explicou que a vítima "estava a fazer trabalho de campo", quando "caiu numa ravina com cerca de cinco metros de altura", tendo sofrido "ferimentos graves".
"O homem estava em local de difícil acesso e foi necessário a presença de uma equipa de resgate dos bombeiros" de Odemira para proceder ao resgate, acrescentou a mesma fonte.
Nas operações de socorro estiveram 10 operacionais apoiados por duas viaturas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt