Homem solto pelo tribunal foge após despiste em Gondomar
Roubou carrinha da Câmara depois de ter sido presente a juiz.
Furtou uma viatura de um stand de Rio Tinto, na quinta-feira, e quando se preparava para subtrair outro carro de um stand da rua de Vila Cova, Porto, esta sexta-feira de madrugada, foi detido pela PSP.
O homem, de 29 anos, foi presente a um juiz, no Tribunal de Gondomar esta sexta-feira de manhã. Saiu em liberdade. Pelas 13h00, passou pelo parque operacional municipal e furtou uma carrinha da câmara.
A PSP foi no encalço do ladrão, que abalroou a viatura policial e acabou por se despistar contra um muro na avenida da Conduta. Fugiu a pé e estava esta sexta-feira a ser procurado.
"De acordo com os dados do GPS da carrinha do município, a fuga durou dois minutos e 46 segundos, desde o momento da ignição até ao despiste, com vários picos de velocidade, num percurso de cerca de um quilómetro e meio", indicou Marco Martins , presidente da Câmara de Gondomar.
"Colocou várias pessoas em risco, num momento em que cruzou a avenida da Conduta, que tem quatro faixas, e provocou danos avultados na frente e lateral esquerda da carrinha municipal", acrescentou.
O indivíduo, com antecedentes criminais por furtos, era esta sexta-feira procurado pela PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt