Homem acusado de violar jovem julgado em Coimbra
Julgamento começa na terça-feira.
O Tribunal de Coimbra começa a julgar na terça-feira um homem de 35 anos que é acusado de violar uma jovem em Arganil, quando aguardava pelo julgamento de outro processo onde é suspeito de abuso sexual de menores.
O homem, residente em Arganil, já tinha sido condenado por algumas vezes, com penas suspensas, por crimes de furto e aguardava julgamento na altura da alegada violação por suspeitas de abuso sexual de uma rapariga menor de 15 anos, entre 2013 e 2014.
Segundo o despacho de acusação, o arguido, que morava na mesma rua, a 50 metros da habitação da vítima, de 20 anos, já teria abordado a jovem "diversas vezes", através de "palavras e de gestos", com o intuito de ter relações sexuais, que a vítima sempre rejeitou.
A 22 de julho de 2015, pelas 16h00, o arguido encontrou a ofendida sozinha, a passear o cão numa mata situada junto à sua residência, refere a acusação do Ministério Público (MP) a que a Lusa teve acesso.
De seguida, o homem ter-se-á colocado "atrás da vítima, segurou-lhe os braços com força e puxou-a para trás", arrastando-a 80 metros em direção ao interior da mata.
Apesar de a vítima ter gritado por socorro e de o cão ter ladrado, "ninguém acorreu ao chamamento", refere o MP. O arguido acabou por forçar a jovem a deitar-se e, alegadamente, violou-a.
A vítima apresentou queixa no próprio dia, tendo o exame do Instituto Nacional de Medicina Legal confirmado lesões nos braços e na região genital da ofendida. O arguido encontra-se de momento em prisão preventiva, a pedido do próprio MP.
O julgamento começa na terça-feira, às 09h15.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt