Homem de 34 anos acusado de 11 crimes de incêndio

Crimes ocorreram na localidade de Fortios, em Portalegre.

12 de abril de 2016 às 17:26
Ministério Público, Portalegre, GNR, crime, lei e justiça Foto: Duarte Roriz/Correio da Manhã
Partilhar

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra um homem de 34 anos pela prática de 11 crimes de incêndio, ocorridos, no verão do ano passado, nas imediações da localidade de Fortios, em Portalegre, foi esta terça-feira divulgado.

A acusação foi divulgada pelo MP em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

Pub

Fontes judiciais indicaram à Lusa que o arguido está a aguardar o julgamento em liberdade, mediante Termo de Identidade e Residência (TIR).

De acordo com a acusação, o arguido ateou fogo em 11 locais diferentes da freguesia de Fortios, no concelho de Portalegre, entre agosto e setembro de 2015, tendo ardido uma área superior a sete mil metros quadrados.

Pub

No mesmo comunicado, o Ministério Público refere que "os fogos só não atingiram maiores dimensões devido à pronta intervenção dos bombeiros e da GNR".

O homem foi detido, em setembro de 2015, pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a GNR de Portalegre.

Na altura, a PJ indicou que os incêndios ocorreram junto da berma de diversas estradas, em zonas rurais de mato, sobrado e olival, nas imediações da localidade de Fortios.

Pub

Os fogos, segundo a PJ, "foram ateados na vegetação rasteira existente nos respetivos locais, com recurso a chama direta", presumivelmente através de um isqueiro que o arguido trazia consigo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar