Homem em greve de fome em Beja
Ex-funcionário de junta de freguesia luta contra despedimento.
Um ex-funcionário da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, em Évora, está desde esta segunda-feira acampado e em greve de fome nas imediações do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja (TAFB).
Sérgio Silva, de 38 anos, avançou para o Tribunal de Trabalho de Évora, onde ganhou a causa. Por recurso da Junta, o processo foi remetido para o TAFB onde aguarda decisão desde Dezembro. O homem está impedido de trabalhar até que o processo conheça uma decisão uma vez que sendo portador de deficiência motora só pode laborar ao abrigo de contractos específicos.
Sobre o despedimento que motivou o processo, Sérgio Silva diz ter sido "tramado" por se recusar a interromper uma baixa médica para pintar as instalações da Junta por altura de eleições.
Pai de uma criança com 4 anos, o homem vê-se a cargo com inúmeras despesas às quais não consegue fazer face. A contar apenas com o salário da esposa, Sérgio teme pela qualidade de vida do filho.
O homem ameaça levar a greve de fome até ao final do mês de Julho, antes do início das férias judiciais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt