Homem que atropelou peregrinos proibido de conduzir
Condutor fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades.
O condutor envolvido no acidente de sábado que vitimou cinco peregrinos em Cernache ficou impedido de conduzir e obrigado a apresentações periódicas junto das autoridades policiais, decidiu esta segunda-feira o tribunal.
O arguido, que durante a manhã esteve no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra e que está desde essa altura sujeito a termo de identidade e residência, foi ouvido durante a tarde desta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal, em Coimbra, onde ficou a conhecer as restantes medidas de coação.
O Ministério Público tinha pedido ao tribunal que o arguido fosse sujeito a apresentações periódicas e ficasse inibido de condução, informou o secretário do MP, Artur Ameixoeiro.
Atropelamento mata cinco peregrinos
O acidente, ocorrido às 04h00 de sábado, provocou a morte de cinco peregrinos, dois dos quais escuteiros, após o automóvel se ter despistado à saída de uma curva e invadido a faixa contrária onde seguiam, a pé, cerca de 80 pessoas provenientes de Mortágua com destino a Fátima.
O carro atropelou os peregrinos numa zona de bermas estreitas e onde o trânsito automóvel está reduzido a duas vias devido à criação de uma faixa de segurança para possibilitar a circulação de peregrinos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt